sábado, 30 de agosto de 2008

Comportamento / Educação

Postagem para duas finalidades:

1ª ~> Repassar e agradecer selinhos.
Então quero agradecer a minha amiga Juliana que me deu dois selinhos... *.*
(Em uma postagem de nome parecido com a dessa)





E quero repassa-los também as minhas amigas da blogosfera:

Marina Oliveira, Fabíola e Daniela, Darsh., Talita, Aline e a Tatah. E se é possivel queria mada-lo também a Juliana... ;)

Blogs excelentes... Recomendo com certeza... =D

2ª Finalidade ~> A postagem em si sobre comportamento e educação.

Sabe, essa semana eu entrei em crise com esse negocinho chamado educação.Vou contar a historia desde o inicio para ver se me dão ou não razão...Há algum tempo atrás, eu resolvendo alguns problemas tenho de sair da sala no intervalo.Quando volto pra sala de aula me deparo com algumas coleguinhas mexendo na minha agenda que estava em cima da minha mesa.Eu fechei a agenda, quase com os dedos delas dentro, disse que não gostava que mexesse nas minhas coisas sem me pedir, o que realmente eu detesto. Peguei a agenda e sai denovo.

Nessa, se não me engano, terça feira, me deparei com outra cena. Na hora do recreio enquanto eu estava sentada no chão da sala debaixo do quadro conversando com as minhas amigas vejo uma movimentação suspeita na minha mesa. Uma daquelas coleguinha anteriores a outra cologuinha estavam com a minha agenda na mão, fuçando deliberadamente. Quando vi a cena fiquei olhando-as para ver se desconfiavam. E nada. Pelo contrario começaram a dizer coisas do tipo "ela nem percebeu..." Como eu não sou uma pessoa muito calma logo disse com todo o resto de educação que ainda tinha:

- Vocês poderiam ter me pedido!

E a idiota da menina veio criar caso... (vou tentar reproduzir as nossas palavras)

-Eu estou só olhando

- Eu só falei que você poderia ter me pedido.

-Mas eu só estou olhando

- Mas a agenda não é sua, se quisesse vê-la tinha de ter me pedido.

- Mas ela tava aqui em cima

- Mas não é sua! Só pq estava em cima da mesa não quer dizer que você pode ir mexendo.

-Eu só estava vendo. Não ia estraga, nem rouba ela.

- Mas ela não é sua! Eu sei que não vai fazer nada disso. Tô falando que é falta de educação mexer nas coisas dos outros sem pedir.

- Mas eu só tava vendo.

- Mas eu não quero que vc veja!

- Ah, então desculpa ter pegado, desculpa estar estragando seu patrimonio. (pôs a agenda de volta a mesa)

- Ah, bom mesmo!

Isso cada uma gritando mais auto que a outra.

Não que tenha alguma coisa na agenda que os outros não possam ver, mais e se tivesse?Caramba, é falta de educação mexer nas coisas dos outros sem pedir.Se ela tivesse me pedido para ver, ai tudo bem, de boa..Agora vai pegando e ainda implicandando...

Mas depois eu dei bobeira...

Um colega meu sentado na minha mesa tava vendo alguma coisa, mas essa coisa não era minha. Mas antes deu perceber isso eu já tinha dito: "É, vcs podiam pedir mesmo né.." Ai a menina disse: "É a agenda da Mariana. Pergunta com educação que eu respondo com educação." Deu uma vontade de falar: "Eu falo com educação com quem tem educação!" Mais nem falei.

Isso na hora do recreio. Depois no outro intervalo ela veio pedi desculpa, que tinha feito só pra provoca mesmo, porque sabia que eu não gostava. Mas que não queria ter brigado. Etc, etc e etc. Eu também pedi desculpa e ficamos assim.. Mais que deu raiva deu.

Eu sei que fui mal educada com elas. Mas elas foram sem educação primeiro. Eu não sei se é certo ou errado. Eu errei, mas acho que a atitude dela foi errada primeiro. Tô muito errada!?

11 comentários:

Sofia N. disse...

Acho que você não tá errada não. Se mecheram nas suas coisas você tem todo o direito de falar, afinal a maior falta de educação foi delas pelo fato de terem mechido nas suas coisas. VocÊ fez o mais certo, pois se você nunca falasse nada elas continuariam a fazer isso só para proocar e você só ficaria com mais raiva e assim por diante..
Bejooooos

O Profeta disse...

Fecham-se as janelas de poente
Acenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu

Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço



Bom fim de semana



Mágico beijo

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

Nossa! Que garota enxirida!
Se você tratou ela mal, foi ela quem procurou isso, as pessoas têm o que merece e ela teve o que mereceu. Quando eu estudava eu ficava brava com uma menina pois, diversas vezes que eu tinha que sair da sala, quando eu voltava ela tinha pêgo um monte de folhas do meu fichário e ela ainda ficava se justificando dizendo: Mas você tem um monte ainda!
E daí? Aa folhas são minhas, quem comprou fui eu, se ela tivesse pedido eu teria o maior prazer em arrumar algumas folhas pra ela mas, o fato de ela pegar sem pedir me deixava de muito mal, acabava com o meu dia! Ela não tinha educação.
Beijinhos!

Tatah Marley's Confissões disse...

Liinda, primeiramente, muuuito obrigada pelos selinhos!
Vou colocar no meu blog agora e depois, no proximo post, repassar..
e veeei, desculpa a palavra, mais que filhas da puta!
Uma vez, no meu primeiro ano, (pqe tipo eu tenho agenda/diario desde os meus 10 anos..) roubaram minha agenda na escola!
veeeeeeeeeeeeeei, quase surtei, pqe tinha muita coisa lá sabe.. ¬¬
muita MEEESMO!
:OOOOO
mais depois esqueci, até pqe ela nunca mais apareceu..!
haushuiashaishaisa
é uma chatisse, parece que neguim nao se sente bem com a propria vida, e quer cuidar da dos outros..
quer cuidar de vida alheia, compra um gato, ele tem sete!
\õ/
suhaiuhsuiahsahsuia
beeeeeijo linda!
tem post novo!
;*

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site. :)

Tatah Marley's Confissões disse...

cade seus posts flor!?
o.O

Darshany L. disse...

Não creio que você esteja errada, de maneira nenhuma. A agenda é sua, você tem todo o direito de exigir que lhe peçam antes de fuçarem. Elas sim, estão erradas, por ficarem mexendo na sua agenda sem sua permissão, e ainda por cima se fazerem de vítimas como se não estivessem fazendo nada demais.


beijo =]

Marina Oliveira disse...

muuuuito obrigada pelos selinhos *-*
beeijos

Talita S. disse...

=OO
Acho que você não está errada não.

Mexeram na minha agenda quando eu tinha 11 anos.Eu fiquei muito² braba,e me traumatizei dessas coisas :x

Não sei se os selinhos são pra mim,já que o link Talita abre o blog da Darsh.

Beijo!

(6) capreta disse...

Odeio que mexam nas minhas coisas também. Mesmo se fosse brincadeira, pelo o que eu vi ela não tinha nem um pouco de intimidade com você para fazer isso. Tem que botar limites mesmo, falar que você não gosta porque se não vira a casa da mãe Joana!

Beijo, ótimo fim de semana.