sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ainda existe isso... o.O

Cara, inpressionada.
Nunca pensei que em pleno século 21 ainda existisse engraxates.
Não to aqui pra julga ninguém.
Que isso fique bem claro.
Mais eu pensava que isso não existisse mais...
Por dois motivos:
• Porque só tinha ouvido fala isso em novela de época ou filme antigo
• Porque atualmente são raríssimas as pessoas que usam sapato no dia-a-dia
Mas contudo, entretanto e toda via, hoje eu vi um...
E digamos assim...
Era uma cara velho.
Porque nos livros e nas novelas mostram pivetinho de no máximo 10 anos fazendo isso...
Mais esse que eu vi hoje devia ter um 15 no mínimo, pra falar a verdade eu acho q tinha uns 18..
Eu achei essa cena muito intrigante...
Eu lá pensando com os meus botões se alguém ainda usaria sapato para ser engraxando...
E não é que tinha um!
Um cara do meu lado tava usando um daqueles...
Um pouco velho, mais daqueles de engraxar...
Mais ele falo que não queria engraxar o sapato.
E pelo que eu ouvi o engraxate começou a fazer chantagem.
Dizendo que estava com fome e essas coisas...
E o senhor falando que não tinha dinheiro suficiente para paga-lo.
Estou boquiaberta até agora.
Não fiquei lá para ver o final dessa história.
Mais só pelo fato se ver um engraxate, com uma caixinha de engraxadeira na mão, em uma rodoviária, em pleno século 21...
Me despertou uma vontade imensa de portar alguma merda nesse blog sobre esse assunto.
Mesmo que eu não tenha uma conclusão a dar.
Mais tudo bem...
Comenta ai.. ^^

6 comentários:

Polêmica disse...

vixi, aqui onde eu moro tem um monte de engraxate mas, não são moleques como mostra a televisão, são senhores de idade e eles trabalham num espaço pertinho da polícia, o trabalho de engraxate desses senhores é totalmente legalizado! Mas, como vc disse, quase ninguém mais usa sapato (rs) então, a clientela dos senhores engraxates aqui da minha cidade é bem pequena!

Beijinhos!

Talita disse...

Dá pena dele se ele ralmente estava com fome :T

.!.!.!.Sofiih.!.!.!. disse...

Eh, ainda existem pessoas que precisam trabalhar assim para ganhar a vida. Ah, conheço muitas pessoas que usam sapatos de engrachar(isso porque na minha cidade é cheia de advogado, bancários e pessoas que precisam de terno), e vejo muitos engraxates na rua, de todas as idades possíveis. Infelizmente.
Beijos.

Tatah Marley's Confissões disse...

eu que to beege, nunca pensei tbm!
hsuaiisahishiahsuahsia
que massa..
\õ/
tem post novo!
;*

Maah disse...

a cada dia o mundo vai se perdendo mais e mais e ninguém se dá conta disso... pois é...
dificil acreditar em certas coisas Oo

beeeijos xará =**

Fabíola Amaral disse...

Olha que eu vejo sim muitos, crianças! E homens ainda usam sapatos!!! hehehe... Sapatos nunca saem de moda... mas a maioria não usa muito tempo até que precisa engraxar ou engraxa em casa...
Mas podemos ter ensamentos sobre a politica atual e em ´poca de eleições sobre os problemas sociais não é menina??? hehehe
beijãooo