domingo, 4 de janeiro de 2009

Minha Pequena Mente Confusa

Acho que o espaço livre na minha cabeça é muito pequeno.
Pois sobre qualquer tipo de sobrecarga mental ela trava.
Após uma pequena sobrecarga de pensamentos na minha pequena cabecinha ela começou a pifar.
Tudo começou quando comecei a pensar em uma postagem para esse blog, já que estava afim de usufruir do único meio prazeroso dessa escola que é um computador com acesso a Internet liberado aos alunos.
Primeira coisa que comecei a pensar foi... a na verdade não lembro direito.
Vou começar pelas coisas que me vierem a cabeça.
Uma delas é gíria.
Fiquei lembrando da minha mãe brigando comigo pelo que diz ela ser "o meu jeito feio de falar".
Direto ela solta esse comentário, ou então fica perguntado o que significa o que eu falo.
Ah, mas fala sério.
Quem nunca falou se quer uma gíria na vida?
Todo mundo fala gíria, e fala errado também.
(22/09/08)




Isso foi uma postagem que eu comecei a escrever nessa data ai de cima...
Eu não lembro exatamente como eu queria terminar este texto, mas acho que ajuda na minha inspiração.
Então, continuando...


Mas falando sério, gíria faz parte do vocabulário de todo brasileiro, ou estrangeiro.
Mesmo que depois de velho tenha que falar tudo certinho, conjugar perfeitamente os verbos, você concertesa, um dia, já falou uma gíria, uma frase errada, ou uma interjeição inexistente na gramática.
Ah, eu falo errado mesmo..
Naquele momento de raiva, um chingamentozinho, um merda ou porra...
Tudo bem que vc não vai consderar isso..
Mas e um "merda, deu pau", "afff", "putz", e tantos outros que nem me lembro agora.
Ah, fala sério, deve ser mô chato ficar pensando na conjugação certa de um verbo antes de pronuncia-lo.
Eu sei que alguns trabalhos requerem isso.
Mas... sei la... é chato.
Cara, é isso...
Fala ai algumas gírias legais.. ^^
E...
Algo contra aos meus erros de português?
Ao meu modo de falar?!Que sabe?! (piiiii)




E ao assunto da minha cabeça pifando, ah, isso ta mesmo..
Não sei se ela é muito pequena ou tem pensamentos demais.
Mas deve ser por um desses motivos que sou tão sonsa assim..
Mas isso é outra historia, deixa pra la..




Por livre e espontânia pressão estou na casa da minha vó.
Porque livre e espontânia pressão?!
Ah... deixa isso pra outro post...

7 comentários:

Darshany L. disse...

ahh eu tenho vários posts começados e nunca terminados...

ChulapA disse...

olaaaa
comecando ano com pe direito
rs
mas a casa da vo tb eh mt bom hehehee
bjos

Camila disse...

giriiaa, aain elas sao boas mas eu num curto !!!
legaal seu blog


bejoos

Menina Nina disse...

eu as vezs me pego falando gíria com minha gerente...

mas são poucas vezes, me policio bastante!

Pod papo - Pod música disse...

Oi Nina, desculpa a demora! Adorei o novo visual do teu blog.

Eu falo em gíria direto e também tenho um monte de erros de português, e com essa nova ortografia, vou piorar de vez, rsrs..

A gíria que eu mais falo é "Meu" rsrs..mas quando estou conversando com uma pessoa mais velha eu procuro não falar em gíria, rs..

Beijão!

Talita S. disse...

Eu até tento me corrigir,e de uns tempos pra cá tenho melhorao bastante minha fala,mas está longe de ser perfeita.

Beijo!

Daniela Filipini disse...

A minha mãe entende minhas girias (:
Eu acho Oo