quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Carinha POP

Galera, é o seguinte.
Do nada hoje liguei a TV e estava passando no Mais Você uma entrevista.
Era com uma escritora, que na verdade nunca tinha visto na vida, mas me chamou muito a atenção.
Era uma entrevista com a Thalita Rebouças (site /blog).
E gente, eu adorei ela.
Estou doidinha para ler seus livros.
Mas o assunto é o seguinte: uma frase que ela falou que eu adorei.
"Agente tem que gostar do feio, pois eles são mais fofos, mas carinhos..." (Alguma coisa assim).
Ai eu lembrei de um texto sobre esse assunto que eu havia feito em um blog antigo que eu tinha.
Ai eu resolvi reabrir esse discussão: Porque a maioria das garotas gosta do cara pop e petecado, não dá moral para os "comportadinhos" e depois reclama que o cara pop faz pouco caso dela?!
O que eu estou tentando dizer é que quase todas as garotas (e garotos também!) se deixam apaixonar por aquele cara pop da escola só porque ele é bonito e todo mundo paga pau pra ele.
Só que depois reclama que o tal menino não dá valor pra ela, porque ele é um idiota, grosso e bêbado. Pois é o caso da maioria dos pop's.
Elas (e eles) estão em busca de alguém educado, comportado e inteligente. Porém buscam isso naquele idiota, metido só porque ele tem "as moral".
Ou seja, nunca irão achar.
Pois o carinha pop não é nada disso. Essas qualidades estão na maioria das vezes escondidas no carinha quieto ou cdf...
Então, se elas buscam um cara sério, comportado, inteligente, educado e carinhoso porque se "apaixonam" pelo pop?
Porque na maioria das vezes o pop com suas grosserias e imaturidades chama a atenção. Pois é isso a vantagem ou o caminho para ser pop, chamar a atenção.
Pode observar, todo (a) pop é pop porque bebe ou toca ou é bonito ou é vulgar, etc. Tô mentindo?
Este é o método de se tornar pop. Fazer com que os outros vejam você, usando uma qualidade ou defeito.
Na verdade é muito mais difícil (na teoria) virar pop mostrando um defeito, pois você precisa transformar esse defeito aos olhos dos outros em uma qualidade. Mas na prática a historia é outra, porque com essa inversão de valores que está acontecendo atualmente o que antes era certo hoje é errado ou careta, e o que antes era errado hoje é rox.
Mas no fundo todo mundo que receber os sentimentos antigos como amor, carinho, amizade e compreensão, mas se querem, eu não entendo porque insistem na inversão de valores.
Aff... Mas eu só estou enrolando.
O que eu quero na verdade é dar a minha opinião, que é a seguinte: os carinhas que possuem a melhores qualidades não acarretam paixões arrasadoras porque não se fazem chamar atenção.
Ai eu me pergunto: Se tem as qualidades porque não as mostra, ao invés de ficar abrindo espaço pra esses metidinhos ai mostrarem seus defeitos e cooperarem com a inversão de valores?
Sinceramente eu não intendo!
Eu quero paz, amor, amizade, carinho e compreensão!



PS¹: Aff... Por livre e espontânea pressão vou ter de ir "viajar" sexta feira.
PS²: Continuo sem tempo e paciência pro pc.
PS³: Mas ainda essa semana, se Deus quiser, leio e comento em todos os blog.
PS4: Boa semana a todos! =*

8 comentários:

anderson eduardo disse...

É, muitas buscam também a badalação do cara pop, freqüentar os mesmos lugares.... por isso que existe as relações que nao duram um mes e reclamam que homem ta difícil.....o amor requer um conjunto de sentimentos..... abração e bom texto.... boa semana

Talita Schneider disse...

Meu namorado não é nenhum Brad Pitt.Mas amo ele assim,como ele é.Não mudaria nada nele.E não estou nem aí pro que minha amigas falam...

Beijo!

Camila :) disse...

eeu tbm assistiii
eu conheciia elaa faz tempo,de sde q leeio atrevida ,*-*

bejoo

;) disse...

Minha teoria: as pessoas preferem os pop's pq tem a esperança e o desejo de que quando ficarem juntos o pop vai deixar os defeitos de lado, e se tornar a pessoa mais agradavel e fiel do mundo.
Os não pop's, se deixam intimidar, pq acham que só um cara pop consegue ser apaixonante, se tornam inseguros,pessoas inseguras não coseguem consquistar ninguem mesmo.
Ou seja, um ciclo vicioso e destrutivo.
Particularmente eu nunca fiquei com nenhum pop, e nao sou frustada por isso!
Os cdf são beem melhores, tem assunto, são divertido e bem mais interessantes!

Beeijo
e um óótimo assunto!

Murillo Leal Humorista disse...

Uau blog anti-míope!
Sorte que tenho astigmatismo!

mmas é um belo conteudo seu texto!

Obrigado pelo comentário!

;)
murilloleal.blogspot.com

Késia Maximiano disse...

Na verdade não é que se prefira os pops, mas a primeira parte do interesse surge justamente da atração, da capa, do superficial, e se o cara menos bonito não tiver jogo de cintura com isso, com certeza vamos olhar pra os tom cruiz'es da vida!

ahaha

Bjos

Diego! disse...

HUmmm...
Quer dizer que agora posso contar com a predileção pelos feios!
Ufa! Devo ter uma chance no amor ainda.
Rsrs!

Até...

Maria Fernanda disse...

Os olhos sempre falam mais alto que o coração, de início.
Vou conhecer o blog da moça ;)

Um beijo :*